Sobe para 26 o número de mortos em incêndio em clínica do Peru
Publicidade
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Ao menos 26 pessoas morreram e outras dez ficaram feridas no incêndio em um centro de reabilitação para dependentes químicos no distrito San Juan de Lurigancho, no Peru. "Até o momento contamos 22 mortos no local e quatro mortos em hospitais", afirmou o ministro da Saúde, Javier Correa. Segundo ele, as outras dez pessoas feridas estão em estado grave.
De acordo com a imprensa local, o incêndio foi causado por uma explosão de gás. Fontes que não quiseram se identificar disseram, porém, que duas pessoas teriam ateado fogo no local. Segundo o corpo de bombeiros, o fogo começou em um colchão e se espalhou pelo prédio.
"Tenho um irmão dentro [da clínica], mas não sei se está vivo ou morto", afirmou uma mulher que chegou a desmaiar. As equipes de resgate bloquearam as vias de acesso ao prédio.
A presidente em exercício, Marisol Espinoza, enviou condolências aos familiares das vítimas.
Juan Contreras/Associated Press | ||
Policial fica perto de corpos após incêndio em centro de reabilitação no Peru |
Opinião Blogueiro:
Pessoal, por favor! Esses dias fui obrigado a voltar a um dos hospitais da cidade, a Santa Casa de Misericórdia, e vou relatar como um caos andar por aqueles corredores. O que isso tem haver com o incêndio peruano? Tudo. As tragédias estão acontecendo e temos que lidar com a realidade antes que ela bata a nossa porta. Como está a prevenção de incêndios e desastres de locais como a Santa Casa? Aqui em Pelotas não estamos acostumados com fatos como esse ocorrido no RJ, contudo, não estamos livres meus caros. Incêndios, desabamentos, enfim, tragédias, acontecem todos os dias, estamos preparados para essa triste realidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário