Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vão conversar com quem se o site deles está fora do ar????

 Pergunta que não cala: Como saberão se o brigadiano do interior aceitou a proposta do governo????
 
Governo ajusta proposta para atender à reivindicação da Brigada Militar

Dando continuidade às negociações salariais com os servidores da Brigada Militar, os secretários da Casa Civil, Carlos Pestana, da Segurança Pública, Airton Michels e da Coordenação de Assessoramento Superior do Governador, Flávio Koutzii, reuniram-se novamente, nesta quinta-feira (15), com as direções das entidades de classe Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (ABAMF) e Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM).

Durante o encontro, os dirigentes sindicais sinalizaram a rejeição à proposta feita pelo Governo durante o último encontro que considerava o pagamento de um abono de R$ 300,00 sobre os vencimentos da categoria e a criação de 1.200 vagas para promoções dentro da corporação. Diante disto, o chefe da Casa Civil fez uma contra-proposta:

- substituição da concessão de abono por reajuste sobre o vencimento básico da categoria, dividido em duas etapas - out/2011 e abr/2012. No caso dos soldados, o reajuste acumulado será de 23,5%, e no caso dos 1ºs Tenentes, de 10,5%. As funções intermediárias receberão reajustes proporcionais entre esses dois índices;
- ampliação do número de vagas para promoções para 2.800, a saber: 700 ainda em 2011, 700 em 2012, 700 em 2013 e 700 em 2014;
- continuação das negociações sobre a matriz salarial da categoria visando a reajuste a ser concedido em 2012;
- compromisso de não encerrar as negociações salariais durante os próximos anos.

Carlos Pestana enfatizou que a atual proposta não encerra a discussão sobre os salários dos brigadianos: "Esta proposta é para atender a uma situação emergencial, pois entendemos que os salários da Brigada Militar estão muito aquém do que deviam. Nosso compromisso de valorizar gradativamente a categoria continua de pé e é nossa prioridade dar prosseguimento ao processo de melhora dos salários ao longo do nosso Governo", enfatizou.

Os dirigentes sindicais anunciaram que vão apresentar a contra-proposta ao conjunto dos brigadianos e comprometeram-se a dar uma resposta ao Governo em reunião marcada para acontecer nesta sexta-feira (16), na Casa Civil.

Texto: Letícia Coiro de Vargas
Foto: Claudio Fachel
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305 Fonte: http://www.estado.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário