Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Essa palavras foram ao ar ontem dia 14 de setembro.


Por favor, prestem a atenção nas palavras do comandante da BM e depois confiram a postagem posterior com os cálculos da nova proposta do governo.


tirem as suas conclusões...


ESCLARECIMENTO PÚBLICO SOBRE A PROPOSTA SALARIAL DO GOVERNO DO ESTADO DO RS AO NÍVEL MÉDIO DA BRIGADA MILITAR.


"O Comando da BM, tendo em vista informações distorcidas que estão sendo veiculadas junto à tropa, gerando entendimentos equivocados da proposta salarial formulada pelo Governo do Estado, ESCLARECE:

a. O abono salarial proposto será incorporado, conforme calendário a ser definido, ao básico do vencimento da categoria. Não sendo procedente qualquer manifestação em contrário.
b. Toda a proposta na integralidade se estende aos militares inativos. Não sendo feita qualquer distinção salarial entre ativos e integrantes da reserva altiva.
c. Aprovada, esta proposta representará a maior valorização salarial dos últimos anos.
d. A proposta não afasta a incidência, em 2012, da matriz salarial, e nem futuras negociações quanto à progressão salarial para os demais anos.
e. Refuta, por fim, qualquer tipo de ações que partindo de fora da BM venham promover distorções, incompreensões e interferir neste momento importante de valorização dos militares de nível médio".

Porto Alegre, 14 de setembro de 2011.





Sérgio Roberto de Abreu, Cel
Comandante-Geral da Brigada Militar






3 comentários:

  1. Como o Sr Cmt Geral, sendo ele Brigadiano, vem defender o governo? Já sei: o salario e a posição dele são confortáveis, se comparado aos servidores de nível médio da BM.
    Esclarecimento de CC do governo é FOGO, isto porque não convence e só faz colocar mais lenha na fogueira (desculpem o trocadilho).
    Olhem só:
    Na letra a. acima, "o abono salarial proposto será incorporado, conforme calendário a ser definido"... Quando e por quem? A bel prazer do governo? Isso pode não acontecer, pois ficaremos nas mãos dele.
    A letra b. serve para mexer com as massas indiferentes e/ou desinformadas.
    A letra c. É UM ENGODO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A letra d. é o risco principal do engodo mencionado acima: COMO SABER, CONFIAR, DE QUE ALGO SERÁ FEITO PARA MUDAR NOSSA SITUAÇÃO/CONDIÇÃO.
    A letra e. fala em refutar ações que venham de fora da BM. Ações da categoria? Das associações de classe? PELO AMOR DE DEUS!!!

    Se a BM (leia-se gestores da BM) não não se sensibiliza e não nos apoia e representa em nossos interesses (100% PERTINENTES), o que nos resta? Quem poderá nos ajudar? Nos salvar desse lamentável e constrangedor quadro de abandono humano, técnico, material (equipamentos) e SALARIAL? O CHAPOLIN COLORADO (Bem que podia ser tricolor)
    Falei "constrangedor" acima, porque me sinto ENVERGONHADO COM TUDO ISSO!!!
    FALTA É O GOVERNO TER "VERGONHA NA CARA" E CUMPRIR COM ESTA DEMANDA E COM SEU PAPEL.
    Vale lembrar que as Forças de segurança Pública são o ESCUDO DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  2. Geovane
    O pior não foi essa exposição feita pelo excelentíssimo Sr títere do governo, o pior é o que isso faz com a massa brigadiana. Estão plantando informações desencontradas, estão usando artifícios e artimanhas para confundir o brigadiano. É preciso estar muito atento a essas propostas. Está tudo na cartilha do PT!

    ResponderExcluir
  3. Ainda sobre a postura do Cmt Geral de nossa corporação.
    1º Só para que reflitam, e entendam melhor o comentário que postei 15 de setembro de 2011 21:07, alinho a seguir um conceito de CORPORAÇÃO:
    Corporação é um organismo social que congrega todos os membros de uma mesma profissão. É a associação de pessoas sujeitas às mesmas regras, obrigações, direitos, deveres, privilégios etc.

    Observaram que na segunda frase consta "as mesmas regras regras, obrigações, direitos, deveres, privilégios etc".
    Também observaram que a definição se refere as pessoas apenas, denotando que o mais importante é o SER HUMANO (A PESSOA).

    Quando o comando não esta em consonância com toda uma tropa, já que todos os seus níveis (mesmo que alguns segmentos não se manifestem por determinados motivos) almejam (NECESSITAM) melhorias salariais (NO MÍNIMO A REPOSIÇÃO DAS PERDAS ACUMULADAS), percebemos que realmente a corporação esta dividida: de um lado a necessidade premente da tropa (leia-se ativos e inativos) e do outro o comando que, ao que parece, defende os interesses do governo.
    Neste caso, considerando a influência, a posição e o "poder de mando" e o respaldo do Estado, o que me preocupa são os artifícios e artimanhas para confundir o brigadiano, como citou Anônimo em 16 de setembro de 2011 04:29.

    A CORPORAÇÃO SOMOS TODOS NÓS. PENSEM SOBRE ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir