Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Noticias corriqueiras

Boneco com farda da BM foi colocado no Centro da Capital a poucos metros do Palácio Piratini

Tarso convoca reunião para falar sobre protestos de PMs Foto: Pedro Revillion
Tarso convoca reunião para falar sobre protestos de PMs
O governador Tarso Genro fez uma reunião de emergência com os secretários da Casa Civil, Carlos Pestana, e da Segurança, Airton Michels, e com o comandante da Brigada Militar, Sérgio Abreu, nesta quinta-feira, para tratar sobre os últimos protestos atribuídos aos policiais militares registrados hoje. No início da manhã, um boneco vestido com uma farda e com um objeto que poderia ser um explosivo foi encontrado na rua Duque de Caxias, a poucos metros do Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O grupo se encontrou na sede do govenro por volta das 9h e, após a discussão, Michels e Abreu seguiram conversando no Palácio. Está marcada para as 12h a nova reunião com a categoria para tratar sobre o calendário de reajuste reivindicado pelos policiais militares (PMs).

As entidades representativas da BM vêm negociando com o governo um reajuste salarial ao longo do ano, mas nem todas as patentes chegaram a um acordo. Em agosto, começaram a ser registrados diversos protestos com queima de pneus. A maioria dessas manifestações ocorreu em estradas, que foram interrompidas por barreiras de fogo.

Nesta semana, o governador confirmou a incorporação dos 25% de abono salarial aos vencimentos da Brigada Militar. O Piratini havia apresentado aos policiais militares, na segunda-feira, a proposta em duas parcelas – R$ 140 em outubro e outros R$ 160 em abril –, além de 1,2 mil promoções. O Executivo acenou ainda com a possibilidade de realização de concurso público para a Brigada Militar e pediu que os protestos fossem encerrados. A Casa Civil chegou a afirmar que não negociaria com os policiais se as manifestações continuassem.

Na continuação: 

Protestos foram registrados hoje (15 de setembro) em Santa Vitória do Palmar. Pista está interditada. O GATE  foi deslocado para investigar um objeto que pode ser uma bomba.

Santa Vitória do Palmar Fonte:Rádio Guaíba

Declaração do comandante da BM: 

"Esses protestos querem manchar o nome da Brigada Militar".  Disse o srº comandante à radio gaúcha.
Nossa resposta: A BM deveria enxergar os brigadianos e os problemas que eles estão passando. Claro, como o comandante geral é colocado lá por confiança do governador, ele enxerga apenas a posição dele e o seu cargo de confiança. Mas não é assim srº comandante! O senhor deve olhar para a sua tropa como pessoas que possuem necessidades que não estão sendo atendidas. Assim, deveria sim é unir-se aos protestos e fazer coro por uma melhora real do salário dos policiais e bombeiros gaúchos. A Brigada Militar já está manchada, agora temos que ver o quanto... 



Comunicação social da ABOMPEL    

Um comentário:

  1. Quando se tem (governo e seus CCs) voz, vez e a mídia a disposição tudo fica mais fácil!!!

    "Esses protestos querem manchar o nome da Brigada Militar".

    Vida de CC é fogo: tem até de esquecer que é Brigadiano para atender as necessidades do patrão (e as suas também)... Isso em detrimento de toda uma classe!!!

    De qual das Brigadas Militares? Da de gabinete e da realidade dos gestores e seus mandos e desmandos? Ou da Brigada Militar real, das ruas, do combate ao crime e a incêndios?
    É, porque a de gabinete deve estar se sentindo incomodada, pois tem de dar explicações aos superiores. Já a Brigada Militar real, das ruas, sofre com os baixos salários, com as condições precárias de trabalho e, principalmente, com o constrangimento, com a vergonha da atual situação. VERGONHA ESTA QUE, AO QUE ME PARECE, ESTA FALTANDO AOS GESTORES DO ESTADO.

    ResponderExcluir