Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cúpula da Segurança se reúne para avaliar protesto de policiais em rodovia

PMs bloquearam a BR-386 no início da manhã de quinta

 

 

Atualizada às 18h16min
O secretário de segurança do Estado, Airton Michels, e o comandante da Brigada Militar (BM), coronel Sérgio Roberto de Abreu, reuniram-se no início desta tarde na Capital para discutir a manifestação feita por policiais militares em Frederico Westphalen, no norte do Estado.  Da reunião deverá sair uma posição oficial sobre o que aconteceu.

Entenda o caso:
O protesto foi organizado por policiais militares da região, que não quiseram se identificar por temor de represálias da corporação e pelo ato se caracterizar por insurgência, e que reivindicam aumento salarial. Pneus foram usados para fazer uma barreira de fogo na altura do km 20, interrompendo o trânsito por mais de uma hora.
Ainda nesta manhã, a Brigada Militar anunciou que abrirá sindicância para apurar a autoria do incêndio. A abertura da investigação foi confirmada pelo capitão Carlos Aguiar, que atualmente responde pelo comando do 37º BPM de Frederico Westphalen.


Opinião: Provavelmente a sindicância irá apurar que o protesto é devido aos baixos salários pagos ao policial gaúcho e provavelmente levará ao PAD o excelentíssimo Sr Governador e também o Sr. secretário da Segurança. Claro, em um mundo ideal, racional e perfeito... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário