Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

domingo, 7 de agosto de 2011

Organizadores de show gospel vão responder por desobediência

Organizadores de show gospel vão responder por desobediência

Mesmo interditado, estádio do América recebeu 5 mil pessoas


07/08/2011 - 12:19



Os organizadores do show gospel, realizado neste sábado (6), no estádio do América, vão responder por desobediência. O local não possuía, dentre alguns requisitos obrigatórios de segurança, o alvará do Corpo de Bombeiros.

Mesmo cientes da interdição, a organização rompeu o lacre por volta das 19h e os portões foram abertos ao público. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas nada pode fazer. “Quando chegamos, já existia um número considerado de pessoas dentro do campo. Como a nossa função é evitar o pânico e prevenir incêndios e inconvenientes, concluímos que não seria possível retirar todo mundo”, explicou o Tenente do Corpo de Bombeiros Guilherme Soares.

O show do padre do padre Fábio de Melo terminou por volta das 0h sem incidentes. Apesar disso, um inquérito deve ser aberto, já que a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência. “Fizemos um boletim por desobediência. Caberá aos organizadores responderem judicialmente”, disse o tenente da Polícia Militar Fábio José Castro.

Organização

Desde o início da tarde, quando foram notificados sobre a interdição do estádio do América, os responsáveis pelo evento disseram que o show aconteceria normalmente. Neste domingo (7), um dos organizadores questionou o critério usado na tentativa de impedir a realização do show.

“Não recebemos nenhum mandado judicial sobre a interdição. Por que o Corpo de Bombeiros emitiu essa interdição somente no dia do show? Por que não foi feito antes? Queremos apenas construir a nossa paróquia”, afirmou Perácio Azevedo Junior.

Segundo ele, o estádio não possui alvará há muito tempo e diversos eventos são liberados no local. “O Carnalfenas aconteceu sem alvará, pra muito mais gente e ninguém fez nada. Nós organizamos uma missa para construir uma paróquia e acontece isso?”.

Os organizadores aguardam uma notificação oficial para responderem judicialmente.


 Opinião: Caso ocorresse algum problema de quem seria a culpa? 

A) Deus;
b) Bombeiros e PM que deixaram acontecer o evento irregular;

c) Dos organizadore$. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário