Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bombeiros ingleses usam equipamento de ponta para resgatar cadela presa

Bombeiros ingleses usam equipamento de ponta para resgatar cadela presa




Bombeiros do condado de Hampshire, no sudeste da Inglaterra, realizaram um inusitado e dramático resgate nesta quarta-feira. A simpática cadelinha Ivy, uma cocker spaniel preta de 4 meses, ficou quatro dias presa dentro de uma toca de raposa em bosque atrás de uma propriedade na Well Street, no bairro de Butghclere. As informações são do The Sidney Morning Herald.
Após serem alertados por um morador, os militares foram ao local e utilizaram uma câmera flexível e um dispositivo de escuta, recentemente usados no atendimento às vitimas do terremoto no Japão, para liberar a cachorrinha. O objetivo era ouvir os latidos do animal e saber o seu posicionamento exato para evitar que se machucasse durante a remoção.
Segundo um porta-voz da corporação, Ivy ficou presa no túnel pelos quadris enquanto as pernas da frente estavam debaixo de seu peito, o que tornou impossível qualquer tentativa de fuga. Durante todo o processo, que durou cerca de duas horas, os bombeiros mantiveram a cadela hidratada com uma espécie de gotejamento. Após resgata-la deram-lhe um pouco de água e a acariciaram.
Ivy foi levada para a Sociedade Real de Proteção dos Animais, e em seguida encaminhada para um veterinário local. Ela agora se recupera em casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário