Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ATENDIMENTO A VÍTIMAS DE ACIDENTES AGRÁRIOS - CAPACITAÇÃO







            A FEPAGRO SUL (Fundação de Pesquisa Agropecuária do RS) em Parceria com a ABOMPEL realizou nesta semana, nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, curso de capacitação para os seus servidores, servidores das prefeituras de Rio Grande e Santa Vitória do Palmar (Patrulha agrícola) e trabalhadores rurais.      

            O curso de capacitação a atendimento de vítimas de acidentes agrários que foi realizado na Fepagro-Sul, no 3º Distrito, Domingos Petroline em Rio Grande é parte do programa de capacitação dos servidores da Fepagro que aborda a redução de acidentes em atividades agropecuárias, instruindo e orientando os cursistas sobre legislação aplicada e procedimentos mais adequados no salvamento de vitimados em máquinas e implementos agrícolas.

            O processo de ensino-aprendizagem se concretizou pelas parcerias entre a Fepagro, Abompel, Fire Lopes, FA2 Produções e Ecosul. Toda logística baseada em aulas teórico-práticas, provas, oficinas e simulado possibilitou aos cursistas um ‘aprendizado real’ com uma abordagem dentro do contexto das atividades rurais. Parabéns aos alunos que mostraram envolvimento e responsabilidade com o tema e acima de tudo, com a vontade de trabalhar na prevenção de acidentes rurais.



          A ABOMPEL em sua política de gestão 2012, tem como meta, auxiliar no desenvolvimento sócio econômico e cultural da região, para isso, conta com experientes instrutores que trabalham na divulgação da cultura de prevenção e proteção a acidentes .



Nenhum comentário:

Postar um comentário