A Polícia Civil de Canela investiga a morte de uma criança de sete anos que morreu ao encostar em um cabo que estava solto na rua onde brincava, em Canela, na Serra. Maria Eduarda Amaral Tegner estava com um primo e a irmã mais nova, de seis anos, quando foi vítima de descarga elétrica, por volta das 18h desta terça-feira.
Ela estava na esquina das ruas do Vermelhinho e Assis Brasil, ao redor de sua casa, e foi socorrida pela mãe, Lisiane Elias Amaral. Encaminhada ao hospital de Canela desmaiada, ela chegou a ser reanimada, mas teve uma parada cardíaca.
De acordo com a família, o cabo era de telefone e estava no chão desde o temporal que atingiu a cidade em julho de 2010. Uma das possibilidades é de que o cabo tenha se energizado ao entrar em contato com a fiação elétrica.
— Todo mundo dizia que não tinha perigo, e nunca tiraram aquele cabo dali. Agora perdi minha filha — diz, inconformada, Lisiane.
Por meio da assessoria de imprensa, a distribuidora Rio Grande Energia (RGE) informou que o cabo apenas utilizava o suporte de postes da RGE e se energizou ao encostar na iluminação pública. A polícia investiga qual é a empresa telefônica e quem são os responsáveis pela manutenção do cabo.
Opinião: Espero estar vivo e ainda ouvir a seguinte declaração: "É verdade, lamentamos muito, a culpa é nossa. Vamos dar toda a assistência necessária à familia".Ai, amigos, seremos um grande Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário