Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


"O cachorro não morreu, foi contido" 



Estamos em épocas de total inversão de valores. Parece que virou moda perder a noção da importância das coisas no mundo em que vivemos...
Estamos em um país cercado de corrupção, onde a copa leva mais dinheiro que o orçamento da educação e parece que ficamos inertes a esse absurdo...
Não fugindo a regra, em Pelotas, cidade histórica, de patrimônio cultural elevado, e que tem contribuído com o número de homicídios acontecidos no Brasil, (quase 50 mil por ano), uma média de quase 140 PESSOAS por dia(dados: Jornal Bom Dia Brasil 28/12),  EU DISSE: 140 PESSOAS SÂO MORTAS por dia, e só o que fizemos é ficar observando o show de horror trazido a nós pela imprensa. Mas, nessa busca incessante pela noticia, acontecem tais EXAGEROS e uma INVERSÃO TOTAL  de valores, não importando a quem irão atingir, nesse caso, Um Bombeiro.

 Com larga experiência, mais de 20 anos de serviço, que pode ter errado sim, (na opinião de quem não estava no local de uma ocorrência complicada), a mais de 4 horas tentando resolver o  problema de (ir) responsabildade do poder público que se OMITIU ao fiscalizar aquela região, e que ocasionou o tal desabamento, e que acabou estourando nas mãos de quem tem que tomar uma atitude saneadora em fração de segundos.
Ser julgado e por vezes até "condenado" pela opinião de quem não tem o menor conhecimento do ocorrido e por um fato bem menos importante que tamanhas agruras que acontecem debaixo do nosso nariz, causam tamanha indignação a quem prontamente atende aos chamados da população seja qual for a hora do dia ou da noite, na chuva ou no sol, enfim...  o que se observa, neste caso, é que cada vez mais as pessoas são manipuladas pela opinião leviana da imprensa, que "apedreja" instituições limitadas como os Bombeiros de Pelotas, sem se dar conta de que são eles que fazem a segurança da própria comunidade. É um absurdo completo verificar a mediocridade de alguns repórteres que fazem questão de falar mal daqueles que são responsáveis pela sua própria segurança, ora, diante de tantas anomalias enfrentadas pela sociedade. Nos resta pensar que se trata de um sensacionalismo barato tentando aproveitar a "onda" de outras ocorrências do mesmo tipo de circulação nacional ...

A inversão e tamanha, que ontem, (27) foi feito um salvamento de uma Jovem de 23 anos de uma tentativa de suicidio, e nada foi publicado nos jornais locais, nem mesmo nas redes sociais, pois,  os Bombeiros não fazem Midia do seu trabalho,  e sim, se preocupam primeiramente em FAZER o que tem que ser feito, diferentemente daqueles que tem se aproveitado da situação para se auto-promover  junto à sociedade, se escondendo atrás de rótulos fascistas nas vésperas de eleições municipais, o que nos parece oportuna, mas totalmente desnecessária a polemização do fato.

Gostaríamos  de sugerir, que ao invés da critica destrutiva provocada pelos canais de comunicação, de uma força que é nossa, os  Bombeiros, que trabalha em prol da nossa comunidade, que seja cobrado do Legislativo municipal mudanças na lei de arrecadação de fundos para o reaparelhamento do Corpo de Bombeiros, por exemplo, permitindo investimento na instituição e nos seus profissionais. Não é uma boa pauta?  
Seria mais sensato por parte da imprensa esse tipo de notícia, do que, injustamente, tentar manchar a história de vida de um profissional exemplar, que ha mais de 20 anos, contribui com relevantes serviços prestados a comunidade Pelotense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário