Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Atitude questionada26/12/2011 | 16h09

Bombeiro causa polêmica ao usar faca para se defender de cão em Pelotas

Profissional foi chamado para derrubar residência em risco quando foi atacado pelo animal

 

 


Acostumados a salvar cães e gatos de cima de telhados e árvores, os bombeiros de Pelotas, no sul do Estado, agora estão sendo vistos como vilões dos animais. A defesa de um sargento (que não teve identidade revelada pelos bombeiros) contra a investida de um cachorro, com a utilização de uma faca, foi alvo de críticas.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, Sandro Euzébio, os profissionais foram chamados para ajudar a derrubar uma residência que estava em vias de desabar, causando risco para os moradores ilegais e vizinhos no bairro da Guabiroba. Ao chegar ao local, um cão, que seria da proprietária da casa, passou a investir contra os bombeiros.
— Na terceira tentativa, o cachorro realmente tentou morder o sargento, que usou o que tinha para se defender. Então, ele usou a prancha do facão do mato e acertou a cabeça do animal — diz.
As informações iniciais que davam conta que o cão seria da proprietária da residência não se confirmaram. Segundo Clara Zanetti, o cachorro pertenceria a outro vizinho, que estaria internado no hospital psiquiátrico.
Como o animal não recebeu cuidados, permanece com um corte em cima do olho direito. Euzébio afirmou que um médico-veterinário se prontificou a fazer a sutura na cabeça do cão, porém, ainda não havia recebido liberação para pegar o cachorro.
ZERO HORA

Opinião:

Julgar o bombeiro agora é fácil. Qualquer um, em uma situação parecida utilizaria o que estivesse à mão para defender-se. Vamos parar com a hipocrisia, pessoal! Se, caso, esse cachorro fosse atacar uma criança, o bombeiro seria um herói!! Agora, porque ele salvou a sua integridade, aparece um monte de idiotas falando asneiras por ai. E ninguém questiona o porque de o cão estar solto. Ora, isso não é relevante? Faça-me o favor...

       

Um comentário:

  1. concordo com sua opinião, meu amigo. acontece que, na minha visão, nossa sociedade se sustenta por modismos. agora, é moda lançar campanhas em favor dos animais, das quais sou partidário, mas, infelizmente, não há razoabilidade por parte de alguns, ao ponto de se colocar, até mesmo, uma vida humana abaixo da vida de um animal. reitero, sou totalmente a favor da proteção aos animais, mas não concordo com uma supervalorização cega, em detrimento do próprio homem; oq não quer dizer que tenho uma visão puramente antropocentrista, mas, apenas, questionadora. de qq forma, os verdadeiros heróis são anônimos e não se promovem no BBB! forte abraço.

    ResponderExcluir