Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Concursos para BM e magistério.

Você que sempre sonhou em fazer parte de uma das carreiras do estado, eis ai uma ótima oportunidade: Professor e brigadiano.

Governo confirma 10 mil vagas para novo concurso do magistério no RS

Será realizada ainda uma seleção para a Brigada Militar, que irá gerar de 2 mil a 3 mil vagas

Atualizada às 09h49min Nos próximos dias, será divulgado um edital para o concurso estadual do Magistério. O regulamento já foi publicado no Diário Oficial na sexta-feira. A intenção do governo é que as provas sejam realizadas até o final do ano, para que as nomeações se iniciem em março de 2012.

A secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias, revelou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que serão 10 mil vagas para professores e 3 mil funcionários.

Uma das principais novidades do concurso será a realização de provas específicas, dependendo da área do conhecimento que o professor pretende atuar.

Haverá também concurso para a Brigada Militar. Stela informa, que para os policiais, seriam de 2 a 3 mil vagas. Até o fim de novembro, serão abertas inscrições para a seleção. O processo está na fase final de contratação da empresa responsável.

— Há uma defasagem histórica na Brigada Militar. Sei do interesse do governo de que o concurso seja feito rapidamente. Vai acontecer ainda em 2012, faremos um esforço para que seja nos primeiros meses — afirmou Stela.

Mais dois concursos estão previstos, um com cem vagas de oficiais e outro de 42 para capitães do quadro de saúde. A ideia é reduzir o déficit de servidores, que atualmente está em cerca de 10 mil.

Para o comandante geral da BM, coronel Sérgio Abreu, o processo precisa ser levado com calma devido à falta de recursos do Estado. A expectativa é que os novos PMs devem estar nas ruas em no máximo um ano, após curso de preparação.

A secretária informou ainda que o Estado também prepara concurso para engenheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário