Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

domingo, 27 de novembro de 2011

Se a BM entendesse dessa forma...

 

Poupar energia cerebral pode ser um caminho para o sucesso, explica livro

Autor de "Brainconomics - Descubra suas habilidades e maximize sua eficiência" afirma que conhecer pontos fortes e fracos evita gasto desnecessário de energia


Técnicas de gestão, aliadas à neurociência, podem ser aplicadas à busca pelo sucesso. É o que sugere o livro Brainconomics — Descubra suas habilidades e maximize sua eficiência, do médico oncologista e presidente da Associação Brasileira de Cuidados Paliativos, Auro del Giglio.

Baseado em pesquisas recentes sobre o assunto, o autor demonstra que é preciso trabalhar os pontos fortes, ignorando as fraquezas, para se alcançar o sucesso profissional. Caso contrário, haverá um gasto excessivo de energia cerebral, o que trará desgaste e desmotivação.

— Analisando a literatura sobre esse tema, percebemos que a chave do sucesso está relacionada, na maioria das vezes, às escolhas e às alternativas que levam a um gasto menor de energia livre cerebral — afirma.

Giglio sustenta a ideia de que um consumo excessivo de energia provavelmente diminuirá a energia disponível para que o cérebro desempenhe suas atividades mais nobres e produtivas.

— As pessoas têm diferentes pontos fortes e fracos, e conhecê-los melhor, seguramente, as poupará de um gasto desnecessário de energia — garante.

O mesmo vale para as organizações. De acordo com o autor, as empresas devem distribuir as funções conforme as habilidades de cada pessoa. Se baseadas nos pontos fortes dos funcionários, as corporações poupam energia, o que gera melhores resultados.
BEM-ESTAR

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O que será que o governo vai fazer???

Pouco mais de um mês após o término da onda de queimas de pneus e ameaças de explosão de bombas deflagradas por policiais militares gaúchos, agora os ânimos se incendiaram no alto escalão da Polícia Civil.

No sábado, os delegados desencadearam um movimento que estão acostumados a sufocar: uma rebelião.

O clima de insatisfação com salários e condições de trabalho transbordou em assembleia da Associação dos Delegados de Polícia do Estado (Asdep). A proposta do governo de 10% de reajuste, a ser pago em duas parcelas (em janeiro e em abril), foi rechaçada.

Além disso, foi anunciada uma série de boicotes, que inclui a entrega de todos os cargos de chefia e a recusa de participar de grandes operações.

Mais de 300 delegados estiveram na assembleia, num universo de cerca de 500 que estão na ativa.

A categoria exige vencimentos equiparados aos dos procuradores do Estado, que, segundo a Asdep, têm salário inicial superior em mais de duas vezes ao dos delegados em começo de carreira (cerca de R$ 7 mil), uma discussão antiga.

Caso não sejam atendidos, os delegados ameaçam adotar medidas drásticas, como se recusar a participar dos mutirões de investigações de homicídios e de operações.

Agora senhores, vamos ver como será o nível das discussões entre o governo e os delegados. Vai o governo aceitar a pressão? Parece que migalhas os senhores delegados não vão aceitar. Qual será o tamanho da força deles perante o governo e a sociedade? Uma paralização de todo o contigente da PC deixaria o RS sem segurança pública ou a BM supriria tamanha falta? E esperar para ver quem tem o maior braço...           

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Concursos para BM e magistério.

Você que sempre sonhou em fazer parte de uma das carreiras do estado, eis ai uma ótima oportunidade: Professor e brigadiano.

Governo confirma 10 mil vagas para novo concurso do magistério no RS

Será realizada ainda uma seleção para a Brigada Militar, que irá gerar de 2 mil a 3 mil vagas

Atualizada às 09h49min Nos próximos dias, será divulgado um edital para o concurso estadual do Magistério. O regulamento já foi publicado no Diário Oficial na sexta-feira. A intenção do governo é que as provas sejam realizadas até o final do ano, para que as nomeações se iniciem em março de 2012.

A secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias, revelou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que serão 10 mil vagas para professores e 3 mil funcionários.

Uma das principais novidades do concurso será a realização de provas específicas, dependendo da área do conhecimento que o professor pretende atuar.

Haverá também concurso para a Brigada Militar. Stela informa, que para os policiais, seriam de 2 a 3 mil vagas. Até o fim de novembro, serão abertas inscrições para a seleção. O processo está na fase final de contratação da empresa responsável.

— Há uma defasagem histórica na Brigada Militar. Sei do interesse do governo de que o concurso seja feito rapidamente. Vai acontecer ainda em 2012, faremos um esforço para que seja nos primeiros meses — afirmou Stela.

Mais dois concursos estão previstos, um com cem vagas de oficiais e outro de 42 para capitães do quadro de saúde. A ideia é reduzir o déficit de servidores, que atualmente está em cerca de 10 mil.

Para o comandante geral da BM, coronel Sérgio Abreu, o processo precisa ser levado com calma devido à falta de recursos do Estado. A expectativa é que os novos PMs devem estar nas ruas em no máximo um ano, após curso de preparação.

A secretária informou ainda que o Estado também prepara concurso para engenheiros.