Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

domingo, 2 de outubro de 2011

Nova série de matérias

Boa tarde companheiros da ABOMPEL!!! Iniciaremos hoje nova série de matérias que serão veiculadas semanalmente neste espaço. O tema será Assédio Moral no trabalho. O que isso tem haver com o trabalho do bombeiro? A primeira vista, nada. Poderiamos aqui discutir segurança no trabalho do bombeiro, combate e prevenção  a incêndios, acidentes veiculares, APH, mas escolhemos o assunto Assédio Moral, principalmente após os acontecimentos tristes do dia 20 de setembro. Está mais do que na hora do servidor militar estadual, que é trabalhador, entender o que é um assédio, como identificá-lo, o que fazer ao sofrer tal ataque e como se defender, em qualquer instância. Este será o objetivo das próximas matérias veiculadas por este blog. Aproveite e procure-nos para trazer a tua experiência! Participa da enquete para acompanharmos o calor de tal ocorrência!!!      


Introdução, bem de leve! 



As relações desenvolvidas no ambiente de trabalho são alteradas em decorrência dos novos processos produtivos, gerando conseqüências prejudiciais à saúde física e mental dos trabalhadores e trabalhadoras, com danos à dignidade e à identidade expressos, principalmente através do assédio moral. (...)
Desta forma, diante da rapidez com que este malefício vem se desenvolvendo no ambiente de trabalho, faz-se necessária a criação de mecanismos que possibilitem uma modificação legislativa mais célere, assim como dar enfoque à políticas de prevenção, objetivando minimizar esta conduta perversa.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário