Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

domingo, 18 de setembro de 2011

“Enquanto lutarmos separados, seremos vencidos juntos.”

“Enquanto lutarmos separados, seremos vencidos juntos.”
       Senhores integrantes das associações, parece que por alguns momentos estamos esquecendo o nosso papel de “lideres”  de classe, grupos ou seguimentos ... não podemos nessa hora difícil deixar externar nossas fragilidades, devemos aprender com os grandes lideres das revoluções  que enquanto lutamos separados seremos vencidos juntos !!!   O momento e mais do que nunca, de UNIÃO!!!  Não podemos esquecer que há interesses conflitantes sim, mas esses conflitos só interessam ao governo, que quer nos ver desunidos , para não ter uma forte representação... pois os índices diferenciados não podem ser dados para os servidores de nível médio da BM, sem que tenham uma avalanche de ações judiciais pedindo equiparação salarial!!!  e isso que temos que nos dar conta ... pois nenhum governo seria tão BURRO, a ponto de dar um “tiro no próprio pé”, ainda mais o Sr Tarso, advogado experiente e ciente do principio da equidade que encontra-se esculpido na nossa constituição federal...
                Um dos lideres revolucionários no passado dizia “o pior inimigo da revolução e o burguês que muitos revolucionários levam dentro de si”, no entanto, enquadrasse perfeitamente na estratégia usada pelo governo para “desmobilizar” o que, em nossa opinião, pode ser a maior revolução democrática do RS desde a Farroupilha, que sinaliza com um benefício  inevitável para uma minoria (promoções), e, índices diferenciados dentro de uma mesma classe, com um intuito de enfraquecer o movimento somente, pois são sabedores que isso e judicialmente reversível!! 
                Não podemos vender um forte “patrimônio” que construímos nesses últimos dias, que é a nossa união, ao vil preço da necessidade, onde os oponentes são grandes estrategistas que sabem barganhar em prol da administração; mostremos que a essencial classe “brigadiana” é que esta sendo discutida, e, não o nível médio, superior, soldado, sargento... seja qual for a entidade representativa, ela representa a Brigada Militar, e, quem será beneficiado?? Todos nós!!!  Historicamente, nunca houve tantos protestos juntos, e mostrou que não tem a ver com uma ou com outra associação... É GERAL a insatisfação!!!  Então, sugerimos que continuemos UNIDOS em prol da valorização da BM, e, que não aceitemos nada menos do que 50% de recuperação salarial, de forma Isonômica, igual, para os servidores, acompanhado de um planejamento evolutivo não só de salários, mas de qualificação de pessoal e material, onde quem mais ganharia é a sociedade, esta, razão pela qual existimos!!!

Paulo Fernando Boldt Junior- Coordenador Geral
ABOMPEL - Associação de Bombeiros de Pelotas
Fundada 17 Janeiro de 2004

Um comentário:

  1. Boldt,
    Fiquei muito feliz em ler este texto.
    É a 1ª (primeira) vez, desde de que esta, me permitam, vergonhosa ladainha começou, que leio algo realmente interessante em termos gerais e o mais próximo de nossas necessidades em termos salariais.
    Senhores, já fizeram as contas (REAIS) das perdas (REAIS) dos últimos 10 anos? Não. Então as façam!
    23% ou 25% e promoções (de alguns) não resolvem nossos problemas, pois não chegam nem perto de repor as perdas desse período, mesmo se considerarmos as migalhas recebidas (parceladamente... ironico, não é mesmo, um presságio), nos governos anteriores.

    50% de REPOSIÇÃO salarial é um bom numero (DESDE QUE INTEGRAL E IMEDIATAMENTE). Qualquer índice abaixo disso é MIGALHA. Se parcelado é OFENSA.

    O triste é que tem colega se preocupando com outras migalhas: as substituições temporárias (diferenças) e horas extras. Estas são LIMITADÍSSIMAS, SELETISTAS (com "s" mesmo, de selecionar) e de valor MUITO BAIXO. (LEIAM OS COMENTÁRIOS DAS NOTICIAS DA ABAMF).

    DEVÍAMOS EXIGIR 50% DE REPOSIÇÃO SALARIAL. PORTANTO NÃO PODEMOS ACEITAR PARCELAMENTO NESSES 25% E DEVEMOS EXIGIR UM NÚMERO MAIOR DE PROMOÇÕES POR TEMPO DE SERVIÇO.

    ResponderExcluir