Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

domingo, 18 de setembro de 2011

Um apanhado das declarações dos colegas brigadianos

Comentários que refletem o momento. Estamos insatisfeitos, é esse o resumo de todos eles. São desabafos de quem está ai não há cinco, 10 anos, mas quem já viveu muito dentro da instituição e passou por muitas mudanças, muitos governos e pode falar por experiência, de cadeira, como falam os antigos. Colegas que deram 1/3 de suas vidas em serviço à Brigada Militar. Pessoas que acreditaram mais uma vez em um governo de mudança, que prometeu respeito ao servidor público. Esse governo que, ao invés de propor uma mudança significativa, faz retórica. Troca os nomes e os números e tenta assim, enganar o povo. Faz propaganda com cara de gente feliz, e nos bastidores os seus servidores estão humilhados, fazem bico, deixam de pagar as contas, tem vergonha do contra-cheque, tem vergonha de dizerem o que são muitas vezes. Mudar? O que de profissão? Quem sabe! Para um gúri que chegou agora é muito mais fácil, mas e para o veterano? Incorporado no sangue o gosto da farda. Já passou para os seus, os ensinamentos e a esperança de um futuro diferente dentro da instituição ao qual ele deixou a sua juventude e sempre fora tratado como servo e não um servidor. Chega tchê! Aproveitemos este momento único na história do farrapo brigadiano e vamos à luta! Melhores salários, mais dignidade, mais respeito, é isso que essa gente quer. Já passou a hora!!!           

Abaixo alguns desabafos.
fonte abamf

Caros amigos, antes desta proposta eu, mesmo com 20 anos, de serviço não tinha esperanças de ser promovido a 3ª sargento, hoje com esta proposta, continuo sem esperanças, ora vejamos 2800 promoções até 2014 a principio parece ser bom, mas eu por exemplo, praça de Set 1991 sou o 3.347 na classificação de antiguidade do estado, ou seja até 2014 não vou ser promovido e depois disto só DEUS sabe, o que deve ser acordado além de um salário digno, é um plano de carreira decente, pois o que esta ai é uma piada, não nos é dado perspectiva de crescimento profissional, o CTSP é um curso que empobrece o servidor, tu tens que ter um bom dinheiro guardado, se não tu te afunda em dividas no decorrer do curso, estamos no caminho, mas queremos mais, mais valorização e mais perspectivas de crescimento profissional!!

Tanto o CTSP, CBA, CBFPM, são curso que empobressem o servidor que é OBRIGADO a deslocar para uma cidade MVP, se manter, não ter horário e tão pouco carga horária respeitada, chegando a estudar 17 horas e ter que fazer POLOST de 4 horas, sendo um ESCRAVO, repito, O ALUNO É UM ESCRAVO!!!!!!
Quem diz que a Lei Áurea foi a lei que extinguiu a escravidão no Brasil, em 1888. ESTÁ ENGANADO!!!! ALUNO É ESCRAVO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO, PASSA FOME, PASSA FRIO, SEDE, ASSÉDIO MORAL.
Vale lembrar o Art 5 da CF…..

Plano de Carreira,que vamos afirmar não FUNCIONA.sou praça de 89…sou SOLDADO,700 Promoções agora não vai resolver……se ta ruim para a PM imagina BOMBEIRO MILITAR.Meus colegas não mudou nada com essa proposta,vamos lutar ate o fim,pelo amor de DEUS…25%,VERTICALIDADE,PROMOÇÃO NO MINIMO 200 à 300 para os BOMBEIROS,Já…………………….2011.

Onde trabalho é unânime, ninguém é a favor da proposta do governo do jeito que foi apresentada, as “Assembléias” mostrarão isso, o aumento é pra já e pra todos, quando é pra “Elite” é pra JÁ, estamos cansados de sermos tratados que nem cavalo de carroça.
 
Repito:
Essa história é antiga e repetitiva…. sempre escutamos na BM que o salário vai melhorar…. A HORA É AGORA!!!!!!! Vamos negar: 25% JÁ!!!!!!! PARA TODOS, TANTO SD’s, SGT’s E TEN’s
“ALÉM DE CARTEIRO O PM TÁ VIRANDO MENDIGO”.
ESMOLA NÃO!!!!!!
Movimento:
SOLDADOS QUEREM BÁSICO CONFORME MÍNIMO REGIONAL.

O governo publicou uma nota na pag 11 de ZH do dia 18Set, “SALÁRIO RECUPERADO. BRIGADA MILITAR MAIS FORTE. ESTADO MAIS SEGURO.” se vangloriando que a BM esta feliz com o reajuste proposto, acho que estão colocando a carreta na frente dos bois. Vamos dizer NÃO nas Assembléia a este monte de asneira que foi publicado e publicar nos meios de comunicação a desvalorização que o governo esta dando aos Sgt e Ten com esta proposta diferenciada.
 
 
Esposa de Brigadiano, valea pena a leitura: 
 
A grande realidade é que o governo paga o que quer e quando quer! Há 21 anos escuto a mesma história a respeito do salário de meu marido, que é soldado da BM. Todo político é uma coisa antes das eleições e outra COMPLETAMENTE DIFERENTE após eleito. Esquecem que são eles os “empregados” do povo! Estão admirados com as ameaças dos Coronéis? Eu não! Vejam o salário deles e o que fazem! Enquanto que os soldados… ! Preciso dizer mais? E quanto aos cursos, principalmente o CTSP, por que não é regionalizado? Não sabem? Ah…, mas isso iria favorecer aos soldados, que são uma classe “descartável”, são apenas “números” no efetivo da BM! É só prestarem atenção nos “cabides ” em que se transformaram a academia e escolas, para poderem “acomodar ” tantos oficiais superiores com salários que poderiam muito bem fazer com que os praças pudessem viver dignamente se fosse melhor distribuido! Gostaria de deixar aqui outra pergunta: por que nossos deputados reunem-se e decidem tão rapidamente, ou melhor, reunem-se apenas para “formalizar” uma votação, quando se trata de aumento em seus salários e, praticamente ninguém se manifesta em um protesto sério, que realmente possa tornar sem efeito esses abusos de poder? Mas, infelizmente amigos, isso só vai mudar quando todos acordarem e verem o quanto são manipulados e espezinhados por uma minoria bem paga! Quando todos realmente quiserem viver com dignidade, sendo tratados como seres humanos que são. Quando todos tiverem a consciência de que NÃO são “números descartáveis” e, que podem sim exigir tratamento digno, repudiando todo e qualquer desrespeito e desconsideração por parte de comandos e governo. “Família” brigadiana, esposas e filhos, lutemos pela dignidade de nossos maridos e pais, POR NOSSAS FAMÍLIAS! NÃO QUEREMOS DESRESPEITAR NINGUÉM, APENAS QUEREMOS SER TRATADOS COM RESPEITO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário