Bombeiros de Aeródromo ameaçam cruzar os braços, paralisando aeroportos do Rio
A Brigada de Incêndio dos aeroportos do Rio de Janeiro pode paralisar, caso as reivindicações não sejam atendidas.
Todos os Militares de todos os Aeroportos do Estado do Rio de Janeiro farão uma reunião com o Comandante do CSAer, o senhor Ten Cel Castro, para que o mesmo faça um intercâmbio entre o Comandante Geral, para que seja revisto os atos praticados na esfera Militar como:Transferências, punições e IPMs e que o mesmo solicite uma audiência com o secretário Sérgio Cortes (que é civil) para tratar do nosso pedido de aumento para R$2.000,00 de piso. Caso contrario todos os Bombeiros de Aeródromo vão parar e com isso o Governo, é claro, vai perder o contrato com a INFRAERO, contrato este que foi renovado ate Maio de 2012.
O governo estadual tem um contrato com a Infraero de 3 milhões de Reais para tratar dessa segurança. E sem esses profissionais altamente qualificados – que ganham R$ 950,00 – os serviços podem parar por falta dessa segurança caso a ANAC faça uma fiscalização.
A substituição deste contingente não é possível, nem a médio prazo, pois o último curso de FTBA oferecido, não teve nenhum inscrito. A ANAC já esta ciente da gravidade dos aeroportos em caso de greve dos Bombeiros do Estado do RJ. Só vai depender do senhor Comandante Cel Pedro Machado.
Não depende mais do cel Pedro esse caiu ontem para a alegria dos bombeiros cariocas.
ResponderExcluirÉ muito triste essa situação,ver profissionais que doam a vida todos os dias, terem que apelar para o extremo pq não são ouvidos em reinvidicações lógicas como melhores condições para trabalhar:no que diz respeito à equipamentos, muitos sucateados isso quando eles existem.Ferramentas para salvar vidas e um salário digno são o que pedem os Guerreiros do Fogo, apenas isso.
ResponderExcluir