Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

domingo, 5 de junho de 2011

situação insustentável

Bombeiros de Aeródromo ameaçam cruzar os braços, paralisando aeroportos do Rio


A Brigada de Incêndio dos aeroportos do Rio de Janeiro pode paralisar, caso as reivindicações não sejam atendidas.

Foto: Reprodução
Todos os Militares de todos os Aeroportos do Estado do Rio de Janeiro farão uma reunião com o Comandante do CSAer, o senhor Ten Cel Castro, para que o mesmo faça um intercâmbio entre o Comandante Geral, para que seja revisto os atos praticados na esfera Militar como:Transferências, punições e IPMs e que o mesmo solicite uma audiência com o secretário Sérgio Cortes (que é civil) para tratar do nosso pedido de aumento para R$2.000,00 de piso. Caso contrario todos os Bombeiros de Aeródromo vão parar e com isso o Governo, é claro, vai perder o contrato com a INFRAERO, contrato este que foi renovado ate Maio de 2012.
O governo estadual tem um contrato com a Infraero de 3 milhões de Reais para tratar dessa segurança. E sem esses profissionais altamente qualificados – que ganham R$ 950,00 – os serviços podem parar por falta dessa segurança caso a ANAC faça uma fiscalização.
A substituição deste contingente não é possível, nem a médio prazo, pois o último curso de FTBA oferecido, não teve nenhum inscrito. A ANAC já esta ciente da gravidade dos aeroportos em caso de greve dos Bombeiros do Estado do RJ. Só vai depender do senhor Comandante Cel Pedro Machado.

2 comentários:

  1. Não depende mais do cel Pedro esse caiu ontem para a alegria dos bombeiros cariocas.

    ResponderExcluir
  2. É muito triste essa situação,ver profissionais que doam a vida todos os dias, terem que apelar para o extremo pq não são ouvidos em reinvidicações lógicas como melhores condições para trabalhar:no que diz respeito à equipamentos, muitos sucateados isso quando eles existem.Ferramentas para salvar vidas e um salário digno são o que pedem os Guerreiros do Fogo, apenas isso.

    ResponderExcluir