Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A noticia é trágica mas observem a foto e a quantidade de bombeiros que atenderam ao chamado...

Paris nega problemas em prédio onde incêndio matou cinco


O prefeito de Paris, Bertrand Delanoe, afirmou nesta quinta-feira que não havia problemas de segurança no prédio residencial que pegou fogo, matando ao menos cinco, no bairro popular de Menilmontant.
Segundo a polícia, três mulheres e um homem morreram ao pular das janelas de seu apartamento para fugir das chamas. O corpo da quinta vítima foi encontrado carbonizado.
Delanoe disse, em comunicado, que o prédio atendia a todos os padrões de segurança. "Cabe a uma investigação judicial explicar a origem do fogo", disse.

France Presse
Bombeiros lutam para apagar chamas em prédio de bairro popular de Paris; quatro se jogaram da janela e morreram
Bombeiros lutam para apagar chamas em prédio de bairro popular de Paris; quatro se jogaram da janela e morreram
O fogo começou no andar térreo do edifício, aproximadamente às 3h, e subiu pelas escadas de madeira. As chamas feriram ainda 57 pessoas, seis delas em estado grave. Entre os feridos estão seis crianças e três bombeiros, que foram eletrocutados.
"Eu ouvi um barulho. Me levantei e vi uma fumaça espessa que entrava por debaixo da porta", disse Assad Abou Hussein, 50, que conseguiu escapar por uma janela que dá acesso ao pátio interno.
Cerca de 300 bombeiros foram convocados para conter as chamas, processo que durou mais de duas horas no complexo Labyrinth Estate.
Incêndios como este são comuns no norte de Paris, onde muitos prédios têm mais de cem anos, não recebem manutenção e cujos apartamentos são superlotados.
Este, contudo, foi o pior incêndio na capital francesa desde 2005. Nesse ano, um incêndio em um hotel no bairro de Opera deixou 25 mortos, entre eles dez crianças.
No mês passado, oito ficaram feridos em um incêndio em outro prédio de apartamentos no mesmo bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário