Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

serviço público na UTI

Expointer 2011  |  02/09/2011 11h08min

Policiais militares e servidores federais protestam durante visita de Dilma à Expointer

Com faixas de protesto, integrantes das categorias se posicionaram em frente ao parque Assis Brasil

Atualizada às 11h57min Servidores de diferentes categorias aproveitaram a visita da presidente Dilma Rousseff à Expointer para realizar manifestações em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil. Os policiais militares, que reivindicam reajuste salarial desde o início de agosto e que têm sido apontados como responsáveis por barricadas e bloqueios em estradas, também se posicionaram em frente ao portão principal e, por volta das 11h, conseguiram autorização para entrar no parque.

Em cima de carros de som e com faixas de protesto, os militares se uniram a policiais civis e servidores federais logo no início da manhã. Em greve há quase três meses, os servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) também etavam presentes. Pequenos agricultores devem entrar a Dilma uma contraproposta sobre a renegociação de dívidas agrícolas.


Policiais militares levaram faixas de protesto
Foto: Ronaldo Bernardi


De acordo com o representante da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (ABAMF), no Vale do Sinos, Isidoro Ferreira, o protesto é pacífico.

— Não é uma manifestação, é apenas uma concentração de servidores para mostrar às autoridades as nossas reivindicações — disse ele, que representa o presidente estadual da ABAMF, Leonel Lucas, que hoje está em Brasília.

Segundo Ferreira, um dos objetivos ao reunir as diferentes categorias de policiais do Estado é coletar assinaturas para um abaixo-assinado a favor da aprovação da PEC 300.


Sósia de Dilma participou dos protestos
Foto: Ronaldo Bernardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário