Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sargentos e tenentes rejeitam proposta de reajuste oferecida pelo Estado

Grupo quer mesmo índice a todos os praças ou nada, garante presidente da Asstbm

A Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (Asstbm) divulga às 10h desta quarta-feira o resultado das 13 assembleias que estão sendo realizadas no interior e na Capital para avaliar a proposta de reajuste oferecida pelo governo do Estado. O presidente da representação, Aparício Santellano, não quis adiantar o placar parcial, mas garantiu que a rejeição vence em função de haver aumentos diferenciados. Ele explicou que os praças querem o índice oferecido aos soldados, 23,5%, valendo para todos. O Estado propôs 18% aos sargentos e 11% aos tenentes. A associação tem 13 regionais no Rio Grande do Sul.

Segundo Santellano, há uma definição por buscar o reajuste de mesmo índice a todos e rejeitar qualquer outra proposta. Até ontem, a Associação de Cabos e Soldados tinha seis regionais, do interior, aprovando a proposta do governo e uma, da capital, rejeitando. A organização também se divide em 13 unidades.

O secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, já descartou reajuste linear de 23,5%. Um encontro entre representantes das duas associações com o Piratini vai ocorrer na tarde de amanhã, segundo Santellano.

Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba

2 comentários:

  1. Mas é isso que o governo quer: dividir para ganhar! Um aumento diferenciado quebra a unidade e fortalece a desunião. Estamos com o reajuste linear!

    ResponderExcluir
  2. Já estamos divididos!!!
    Sempre estivemos, ainda que num mesmo circulo. O que sempre nos faltou, com a força que temos, é UNIÃO!!!

    ResponderExcluir