Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Momento para paciência?

Em 2012, as áreas da Saúde, Educação e Segurança serão fortalecidas no Rio Grande do Sul. A ampliação de verbas para os três setores - considerados prioridades pelos gaúchos nos debates participativos e nas pesquisas de opinião - soma R$1,7 bilhão, entre custeio, folha de pagamento e investimentos. 
Esse orçamento é referente ao governo constituído após as eleições, ou seja, o governo do sr. governador Tarso Genro trabalhou até então com verbas do governo anterior. Em entrevista a TV Piratini, o senhor secretário da fazenda, Odir Tonollier, garantiu que em 2012 as pastas da segurança, saúde e educação serão priorizadas. Isso quer dizer que haverá verba para salários, equipamentos e contratação de pessoal. 
A partir dessas palavras o blog quer saber:
 Responda a enquete:
Tu estás disposto a aguardar essa atitude prometida pelo governo?
Sim
Não

     

5 comentários:

  1. COM CERTEZA NÃO É HORA DE PACIÊNCIA. A MINHA ACABOU!!!

    Entra governo e sai governo e "os discurso" são sempre os mesmos: agora o governo trabalha com o orçamento aprovado pela gestão anterior; amanhã tem de socorrer "capitais" em risco, com anistia de dividas, em nome do "crescimento" (???) do Estado, blá, blá, blá, blá, blá, blá...

    Que garantias tenho de que dessa vez será diferente?

    A VINTE ANOS QUE ESPERO POR MELHORES SALÁRIOS E DEVO TER PACIÊNCIA?!

    ResponderExcluir
  2. A garantia que é o PT que está no poder e que queiras ou não foi o maior aumento, ou reposição de perdas, como queiras, dos últimos 10 anos! Agora, devemos sim esperar o próximo passo do governo. Infelizmente, a necessidade clama, sabemos disso. A massa brigadiana por vezes, não consegue acabar o mês com o pouco que ganha!!! Mas a situação não está boa para niguém! São professores, policias civis, hospitais, enfim, inúmeros grupos também com necessidades e urgências. Claro, queriamos ser valorizados tanto quanto o PM do DF, por exemplo, mas também não podemos esconder a realidade do estado gaúcho.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro "anônimo", "não podemos esconder a realidade do estado gaúcho"... Que realidade? Aquela apresentada pelos gestores?!
    Votei no PT pro governo, mas não vejo nele garantia alguma, pelo menos por enquanto.
    Tinha esperança, mas estou frustrado, passei a desconfiar, não pelo índice de aumento proposto pelo governo e sim pelo SIMPLES FATO de ter de ser PARCELADO... ESTOU TRAUMATIZADO COM ESTES PEQUENOS "AUMENTOS" PARCELADOS!!!
    POR QUE PARCELADO? POR QUÊ???
    ENTÃO ME OFERECE 5%, MAS NÃO PARCELA... ISSO SEMPRE SOA COMO ENROLAÇÃO, COMO SE O GOVERNO QUISESSE EMPURRAR COM A BARRIGA, DE FORMA DESCARADA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sr Giovane
    Somos ambos frustrados com o PT. Mas creio que o senhor não tenha entendido o meu comentário. Não estou protegendo o discurso do governo estadual, estou apenas dizendo que basta eu olhar um pouco para os lados que vou encontrar outros grupos muito piores que nós policias militares. Creio que isso não precisa de estatística ou qualquer outra informação. Basta conhecer algum professor da rede pública estadual, com formação superior e pós graduação na área e o senhor entenderá o que estou me referindo. Ainda em tempo, veja bem o quanto a falta de paciência e a falta de diálogo atravanca negociações. No governo passado, não houve nenhuma tentativa de reposição salarial, e nenhuma proposta de valorização do PM, como a proposta pelo governo atual. Muito pelo contrário, o governo passado resolveu calar a boca dos oficiais da BM com um aumento substancial e esses amordaçaram os praças, foi ou não foi? Pois é, agora que o diálogo foi aberto, mesmo com uma representação marrom da ABAMF temos uma possiblidade de uma minima melhora. É insuficiente, é claro que sim! Arriscamos a vida por muito pouco! Mas já é uma iniciativa por parte do governo e um reconhecimento explícito da condição de miserabilidade que até então não fora reconhecida. Portanto, a negociação que hora ocorre é válida e devemos sim, dar um voto áqueles que agora estou no comando da sociedade gaúcha.

    ResponderExcluir
  5. Entendi seu comentário e concordei com ele em parte, mas o fato é que não posso e não devo "olhar um pouco para os lados"!
    Sempre ouvi meus colegas dizendo "cara, aqui ta ruim, mas vai ver ai fora" ou "bem ou mal, aqui é garantido"... Isso não justifica. Não é argumento e não interessa, pois não há como comparar, a não ser como forma de me sentir um pouco melhor, me "autoconfortar", enfim, me resignar. E ISSO NÃO ACEITO.
    Quanto a postura do atual governo, concordo que é diferente (ao que parece) do anterior, o que não implica em que aceite qualquer "merreca" por conta disso.
    Quanto ao índice de aumento, chego a dizer que poderia até ser menor, desde que não me viessem com PARCELAMENTO deste, e que fosse linear, apenas isso!!!
    Lembra: "ENTÃO ME OFERECE 5%, MAS NÃO PARCELA... ISSO SEMPRE SOA COMO ENROLAÇÃO, COMO SE O GOVERNO QUISESSE EMPURRAR COM A BARRIGA, DE FORMA DESCARADA!!!!!!!!!!!!"

    ResponderExcluir