Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cada um tem o representante que merece.

EM REUNIÃO NO DIA 22 DE SETEMBRO
O GOVERNO DO ESTADO ESTABELECEU O QUE SEGUE:

NÃO HAVERÁ QUALQUER AUMENTO DE PERCENTUAIS NA OFERTA SALARIAL, OU SEJA, É AULTIMA E DEFINITIVA PROPOSTA,
- QUE EM CASO DENÃO ACEITAÇÃO OS BRIGADIANOS PODEM FICAR SEM NADA, OU SEJA,É PEGAR OU LARGAR,
 - QUE AS NEGOCIAÇÕES SOBRE OS ÍNDICES DA MATRIZ SALARIAL DE 2012 CONTINUAM EM ABERTO.   
PEDIDOS DA ABAMF NA REUNIÃO: 
- DE QUE NÃO HAVERÁ NEGOCIAÇÃO SALARIAL COM QUALQUER QUADRO DA BM EM SEPARADO, SEJA DE NÍVEL SUPERIOR OU MÉDIO,
- COMPROMISSO DE NEGOCIAÇÃO NOS ÍNDICES DA MATRIZ SALARIAL PARA MARÇO DE 2012 COM NOVO FATORES DE RECOMPOSIÇÃO  AOS SARGENTOS E TENENTES DA BM,
- QUE A MATRIZ SALARIAL SEJA CONCEDIDA DE MANEIRA ACUMULATIVA EM TERMOS DE PERCENTUAIS  AOS ÍNDICES DA ATUAL PROPOSTA,
QUE ALÉM DA 2800 VAGAS JÁ ASSEGURADAS PELO GOVERNO PARA PROMOÇÃO SERÃO DEBATIDOS O AUMENTO DO NUMERO DE VAGAS A  GRADUAÇÃO DE 3º SARGENTO ,
CALENDÁRIO DO CTSP E SEU AUMENTO NO NUMERO DE VAGAS E MUDANÇAS NO CRITÉRIO DE MERECIMENTO E ANTIGUIDADE.

A ABAMF RESPEITANDO A DECISÃO DAS ASSEMBLEIAS REGIONAIS QUE APROVARAM A PROPOSTA EMERGENCIAL DO GOVERNO, COM AREAL POSSIBILIDADE DE NÃO TER UM CENTAVO DE AUMENTO NO BOLSO NESTE E NO PRÓXIMO ANO,  TENDO COMO POSSIVEL QUE NA MATRIZ SALARIAL DEMARÇO DE 2012 A RECOMPOSIÇÃO AOS SARGENTOS E TENENTES DA BM SEJA MAIOR A FIM DE COMPENSAR A DIFERENÇA ESTABELECIDA NA ATUAL PROPOSTA DO GOVERNO, RESOLVE ACEITAR A MESMA.

 

5 comentários:

  1. Senhores e senhoras
    Espero não ouvir choradeiras pelo pátio do quartel! O aumento dado foi fruto da "mobilização" que fizemos ao longo do processo, principalmente em Pelotas. Te pergunto: Quantas reuniões tu participou na associação de cabos e soldados? Pois é. Agora aguenta. Como disse um veterano ontem " O que vier tá bom". Esse é o reflexo do povo do CBPEL. Ainda bem que as mobilizações no RS não buscaram apoio dos bombeiros de Pelotas; obrigado ao restante do RS.
    Agora pode voltar a dormir sr bombeiro, não haverá pneus para serem apagados, por enquanto.

    ResponderExcluir
  2. Mas tu és muito medíocre!!!! E imbecil. Sabe o que é um imbecil ? É alguém que não reconhece uma situação. Até parece que tu fez alguma coisa. Tens que agradecer aos outros mesmo pois, certamente és um desses gurizinhos incompetentes que se acham grande coisa fardados de bombeiro/polícia. O "puliça". O veterano. O semi analfabeto. Sempre foi e sempre será mais competente em técnica e prática. Tem coisas que só a " falcudade " das ruas ensina. A BM contratar delicadinhos criados em apartamento é nisso que dá. Um bostinha se achando e não querendo ouvir choradeiras.

    ResponderExcluir
  3. A pergunta que faço é a seguinte: ADIANTARIA PARTICIPAR DAS REUNIÕES?
    A proposta do governo, ao que me consta, foi rejeitada nas reuniões pelas associações, pelo menos aqui em Pelotas, e olha só no que deu.
    ORA BOLAS!!!
    "...COM A REAL POSSIBILIDADE DE NÃO TER UM CENTAVO DE AUMENTO..."
    ORA BOLAS!!!
    QUANTO AO: "TENDO COMO POSSIVEL QUE NA MATRIZ SALARIAL DEMARÇO DE 2012 A RECOMPOSIÇÃO AOS SARGENTOS E TENENTES DA BM SEJA MAIOR A FIM DE COMPENSAR A DIFERENÇA ESTABELECIDA NA ATUAL PROPOSTA DO GOVERNO". Neste caso o problema será o inverso, onde um nível (Sd) reivindicara o mesmo % de aumento dos Sgts e Ten, por entender ser mais justo e blá, blá, blá, blá, blá... sendo que sempre viveremos esta VERGONHA!!!
    É TUDO ENROLAÇÃO, EMPURRE COM A BARRIGA, E NO FIM O QUE VALE MESMO É A VONTADE DO GOVERNO E "SUAS" ASSOCIAÇÕES DE CLASSE!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que chorar não é um problema! Eu passei os últimos dois anos da minha vida chorando. Chorei por que cai, chorei porque não tinha um equipamento adequado, chorei pelo tratamento dispensado pela BM durante o meu processo e choro por esse medíocre salário que recebo ao final do mês! Acho que chorar não é um impeditivo para mudarmos as coisas, meu caro! Muito pelo contrário, o choro nada mais é que uma concentração de energia que direcionada para um objetivo transforma a passividade em reação. Triste é aquele que faz força e não consegue deixar correr uma lágrima. Chorar pelo pátio também funciona. É um processo de desabafo as injustiças do cotidiano. Talvez ouvindo o teu choro, tu possas te dar conta do teu tamanho em relação ao universo. Vale a pena chorar!

    ResponderExcluir
  5. É mesmo só a brigada para deixar de prestigiar aqueles que estudam para melhorar! Quantos do cbpel já concluiram a faculdade e ainda são comandados por semi-analfabetos que receberam as divisas de presente. Alguns até mereceream, por tempo de chatice, mas tem uma turma ai que vou te contar. Talvez a exigência de curso superior melhore o nível desse povo e assim mais politizados possam buscar uma valorização de verdade. E não adianta ficar magoadinho.

    ResponderExcluir