Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

BM aumenta pressão contra o governo

BM aumenta pressão contra o governo

Insatisfeitos com a proposta apresentada pelo governo do Estado para a reposição salarial, os servidores da Brigada Militar devem ampliar a pressão contra o Executivo. Uma assembleia realizada pela Associação Beneficente Antônio Mendes Filho dos Servidores de Nível Médio da BM (Abamf/BM) discutiu o assunto e decidiu que só aceitará a proposta caso ela seja linear – ou seja, igual para todos, o que inclui de soldados até tenentes. No entanto, ainda estão sendo realizadas assembleias em algumas regiões para que haja uma posição única da categoria, evitando assim rupturas.
A Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM) também realizou ontem diversas reuniões no Interior. A avaliação final sairá nesta quarta-feira, em uma assembleia geral que ocorrerá em Porto Alegre. Conforme o presidente da ASSTBM, a principal reivindicação é “contra a manobra” do governo em querer dividir a categoria, promovendo reajustes diferenciados.
A última proposta apresentada pelo Estado prevê a substituição da concessão de abono por reajuste, no valor de R$ 91,00 sobre o vencimento básico da categoria, dividido em duas etapas – em outubro de 2011 e abril de 2012. No caso do soldado, o reajuste acumulado será de 23,5%, e no caso do 1 tenente, de 10,5%. As funções intermediárias receberão aumentos proporcionais entre esses dois índices.


Um comentário:

  1. Agora sim! Temos que lutar sim por um aumento igual para todos da mesma categoria! Somos servidores de nível médio, apenas divididos em faixas dentro da mesma classe, sd, sgt, ten. O aumento deve ser igual para todos! O soldado de hoje é o sargento de amanhã. O que abre também a discussão para futuras promoções, uma modificação nos quadros de acesso deve ser negociada, isso valorizaria a categoria e o servidor que busca valorização. Passamos por outros tempos senhores, já está na hora de deixarmos de esperar as divisas cairem ao colo para melhorarmos nossa condição financeira! Deveriamos exigir sim, mais cursos para o CTSP e CBA e mais concursos para soldados com 3º grau completo. Certamente a barganha com o governo seria diferente e os valores seriam outros. Certo???

    ResponderExcluir