Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ainda há praças que acreditam que a Brigada Militar é uma só...

CARTA ABERTA AO GOVERNADOR
A Associação dos Oficiais da Brigada Militar quer se manifestar em relação aos últimos acontecimentos de terrorismo que constam gestados por brigadianos. Os bacharéis oficiais de Nível Superior da Brigada Militar, do Capitão ao Coronel, à unanimidade, repudiam atos terroristas.
 
De outra banda, nunca na história estivemos tão mobilizados em torno da indignação quanto à forma de tratamento discriminatório com relação às demais carreiras que exigem os mesmos pré-requisitos dos nossos oficiais. Há, como disse, no seio de toda a oficialidade da ativa e da reserva uma “revolta” quanto a contrapartida que recebemos em função da nossa inequívoca utilidade para a SEGURANÇA DOS GAÚCHOS e GOVERNABILIDADE DO ESTADO.
 Estamos mais do que nunca conscientes da força que têm os oficiais da Brigada enquanto categoria. Somos legalistas, disciplinados e ordeiros, não confundamos com conformistas e cordeiros.
Não participamos de nenhum movimento para desprestigiamento do Governador, muito menos para atacá-lo. Nosso movimento é de DESPERTA GOVERNADOR, ACORDA GOVERNADOR. Os oficiais são seus aliados, como sempre foram de todos os governadores, tanto na Legalidade de 1961, como em outros movimentos. Trate o cérebro da instituição com dignidade e manterá intocada a nossa lealdade. 
Não permita que vieses político-partidários venham a atacar nossos pilares básicos de hierarquia e disciplina, e mais, que tratamento desigual faça nos deprimir, com consequências indelevelmente maléficas a segurança do povo do Rio Grande.

SOMENTE QUEM ESTÁ DENTRO DO BARRIL É QUEM SABE A ALTURA DA ÁGUA
 José Carlos Riccardi Guimarães - TCRR
                      Presidente

Fonte: http://www.estado.rs.gov.br/

Um comentário:

  1. Gostei do "cérebro da instituição"... Báh!!!
    Interessante o "tratamento desigual"... Sempre houve tratamento desigual dentro da Brigada Militar, principalmente no que diz respeito a salario...

    ResponderExcluir