Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

terça-feira, 10 de maio de 2011

E se a moda pega?

Protesto de PMs e bombeiros para centro do Rio

Publicidade
LUIZA SOUTO
DO RIO
Bombeiros e policiais militares promoveram uma manifestação por reajuste salarial que causou grandes transtornos no trânsito da região central do Rio, a partir das 18h desta terça-feira.
Cerca de 2.000 manifestantes, segundo os organizadores do ato, se reuniram às 17h30 na Assembleia Legislativa e, às 18h, saíram em passeata pelas ruas 1º de Março e Santa Luzia e pela avenida Rio Branco, interrompendo o trânsito conforme passavam pelas vias e retornando à Assembleia ao final.
Um dos policiais participantes da manifestação, o cabo Benevenuto Daciolo, 35, informou que a mobilização por reajuste começou há um mês e que o salário atual da categoria, de R$ 950 segundo ele, deve ser reajustada para R$ 2.000.
Os PMs querem ser recebidos pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), o que ainda não ocorreu.
Os manifestantes pretendem fazer uma vigília permanente em frente à Assembleia Legislativa e todos os dias, às 18h, promover passeata idêntica à de hoje, até que sejam atendidas pelo governador. Nesta quarta-feira, disse Daciolo, os bombeiros vão parar totalmente os serviços.


Opinião:
Aqui no RS não temos motivos para fazer tal ação. Afinal, o nosso salário é um dos melhores do Brasil e, mais a mais, ninguém perderia uma tarde de sua folga para protestar, tá louco! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário