Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Incoerências Urbanas

No último dia 23 de março no jornal Diário da Manhã na coluna Linha Direta do jornalista Hélio Freitag, o sargento do Corpo de Bombeiros de Pelotas Francisco Rogério Farias, indignado com as reclamações de algumas pessoas quanto ao acionamento das sirenes pelos veículos de emergência de bombeiros e do SAMU durante o período noturno,  respondeu às queixas àquele períodico. abaixo trechos danota:

"É inacreditável que esses leitores pensem que acidentes não ocorram nas madrugadas pelo fato de a cidade estar "deserta". Que fiquem sabendo esses "leitores" que o maior risco de acidentes é justamente na madrugada porque nesta cidade ninguém respeita via preferencial, sinaleiras,circulação de velocidade da via e prioridade de passagem para veículos de emergência.
 Quem corre em uma ambulância corre para salvar uma vida. Que Deus derrame muitas bençãos sobre essas pessoas - os que reclamam - para que nunca estejam no lugar daquelas que aguardam por um socorro rápido, ou porque suas casas estão em chamas, ou por que a vida se perde em uma esquina qualquer. 
Sou Bombeiro Militar, Salva - Vidas, Socorrista de Emergência e Condutor de Viaturas de Emergência Médica. Nesses longos anos de socorro, aprendi que quem sabe tem um direito sobre quem não sabe: O direito de ensinar. Aprenda então caro leitor reclamante que o    Código de Trânsito Brasileiro estabelece que todo o veículo de urgência deve circular com sinais sonoros e luminosos e que se um veículo de emergência do SAMU ou dos Bombeiros vem com sirene barulhenta... não somos nós. É a vida que pede passagem!!!"              

Opinão

Sinceramente já não ficamos mais impressionados com certas imbecilidades que são escritas ou ditas por ai. Mais impressionante é um veículo de comunicação sério ficar alimentando essa caterva ignorante e desavisada. Ora, em que lugar do mundo estamos? Como uma pessoa se propõem a escrever que a sirene dos bombeiros ou do samu são incômodas quando acionadas na madrugada? Não deveríamos perder o nosso escasso e tão mal pago tempo tentando explicar para esse tipo de gente o porquê ligar uma sirene de carro de urgência. Ainda bem que o colega, sargento Francisco o fez tão bem. Só um ser humano com a sua experiência e dedicação de tantos anos poderia entender e responder a esse incauto ou inculto? leitor.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário