Atenção

O Blog da ABOMPEL é um espaço para ser utilizado de forma consciente, responsável e democrática.

domingo, 5 de junho de 2011

tropa de elite em ação e a forma de lidar com a violência por governos fascistas:

O BOPE policia especializada em confrontos foi acionada pelo governador do PMDB Sérgio Cabral para prender os 2000 invasores do quartel de bombeiros.Detalhe 1: Essa tropa especial é utilizada em conflitos contra os maiores e mais temíveis traficantes cariocas. Detalhe 2: A sua intervenção se dá apenas em momentos críticos nos quais o policiamento ostensivo não consegue contornar o problema. Detalhe 3: Esses invasores eram bombeiros, bombeiras, maridos, esposas e crianças, todos em protesto a favor do aumento dos salários e de melhores condições de trabalho. Um bombeiro no RJ em início de carreira recebe R$980. Com base na remuneração e na importância do trabalho que esses homens e mulheres exercem para a sociedade é justo o protesto ou foi uma manobra política usada para incomodar o governo de Cabral. O que você acha?

              

2 comentários:

  1. Ora, o governador Sérgio Cabral PMDB disse em nota que os bombeiros foram covardes ao usar crianças, e ele é o que quando chama o BOPE para acabar com o protesto? Fascista, é pouco para esse ladrão, vagabundo. Pergunto: quantos policias do BOPE foram feridos? E a sociedade o que acha disso?

    ResponderExcluir
  2. Por que o ato dos bombeiros cria um precedente perigoso

    Os bombeiros assim como qualquer categoria têm o direito de pedir melhoria salarial, ocorre que por servirem junto com a PM, sob regime militar, lhes é vetado o direto à greve. Nos últimos dias o que tenho visto no Rio é um circo. Uma categoria que vem sendo “doutrinada” por políticos faz meses, chega ao ponto de rasgar sua lei militar, invadir um quartel, ocupar e inutilizar viaturas.
    Ora, isso é inadmissível em um estado de direito. Imaginemos se médicos decidem fazer greve, invadir hospitais, furar pneu das ambulâncias e trancar as portas; E se um dia policiais em greve ocuparem os presídios e ameaçarem soltar os presos? Não obstante, teríamos ainda a possibilidade de Soldados do exército em greve, colocarem tanques para obstruir vias. Pergunto: Onde a sociedade vai parar? É esse o precedente que a sociedade deseja abrir com os bombeiros?
    Para que não corramos esse risco há uma legislação militar que rege as FFA, Bombeiros e a PM. Independente de qualquer pleito salarial, ela tem de ser respeitada. No momento em que a sociedade permitir que essa lei seja ignorada, estará pondo em risco sua própria ordem.

    ResponderExcluir